"Alguns guardam o domingo indo à igreja
eu o guardo ficando em casa tendo um sabiá como cantor e um pomar por santuário.
Alguns guardam o domingo em vestes brancas mas eu só uso minhas asas e ao invés de repicar dos sinos da igreja nosso pássaro canta na palmeira.
É Deus que está pregando, pregador admirável e o Seu sermão é sempre curto.
Assim, ao invés de chegar ao céu, só no final
Eu o encontro o tempo todo no quintal."
Emily Dickson
- nascida em 10 de dezembro de 1830, em Amherst, no Massachusetts, EUA -
Ideia tão simples e bela: é possível chegarmos a Deus, de espírito ao Espírito e, milhares de oportunidades, então sempre surgem a todo o tempo. Nesta poesia, o encontro com Deus estabeleceu-se em estreita sintonia com o que nos é dado de graça, pela natureza, num fundo de quintal.
Bom dia, domingo!
Domingo é o dia mais colorido da semana, chova ou faça sol
dia sem pressa, de almoço com a família, dos comentários descompromissados.
Fosse eu ainda criança e seria o dia do bolo daqueles com um furo no meio, com gosto e perfume de mãe, feliz ouvindo a música espanhola.
Enquanto os filhos foram bem crianças, o colorido dominical se descortinava nas pracinhas, entre um brinquedo ou outro, de fundo, bolas coloridas, carrocinha de pipoca e algodão doce. Pequenas e certas felicidades.
Hoje, os domingos andam meio preguiçosos, almoço em família só se combinado nos restaurantes, hora de acordar para um coincide com a hora de outro começar a dormir, música, com sorte, só a dos passarinhos e bem cedo. Bolo, nem pensar, porque ninguém pensa em engordar, ou melhor, só pensa nisso.
Entre ausências e vazios o dia segue silencioso, até que a programação da televisão dê indícios de que logo será segunda-feira... outra vez!
Pelo caminho, durante os dias de pegar mais pesado no trabalho,
Entre ausências e vazios o dia segue silencioso, até que a programação da televisão dê indícios de que logo será segunda-feira... outra vez!
Pelo caminho, durante os dias de pegar mais pesado no trabalho,
vamos vida a fora convivendo com pessoas que acabam se integrando às nossas vidas e transformam os dias de suor e lágrimas, ou quase isso, em bons momentos, sendo até possível acontecer instantes dominicais dentro do expediente, com direito a comungar bolo e tudo o mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário